Antologias e Outras Publicações

Este espaço reserva-se à publicidade de Antologias e outras publicações das quais faço parte. Trata-se de uma forma de levar minhas palavras ao mundo, tornando visível o invisível, perceptível o imperceptível. É um espaço de mergulho ao mundo poético de diversos artistas que todos os dias tentam expor seus trabalhos. Aproveite e caso tenha interesse em receber a publicação é só entrar em contato pelo e-mail: imersao.blog@gmail.com

Antologia “Pandemia em Palavras” – In-finita Livros Conexão Brasil-Portugal

Nessa antologia organizada pela In-finita Livros, tive a oportunidade de publicar dois poemas: Disruptivo e Ser. O livro físico será lançado em Portugal e eu terei alguns exemplares para venda.

Antologia “Acesso Restrito – Versos delas para elas”

Mais um antologia organizada pela Editora Edições e Publicações na qual esterei presente com o poema Bem Mais. Uma antologia composta apenas por mulheres que escrevem poesias. Parabéns ao universo feminino e suas possibilidades.

Antologia “Eu, Girassol”

Eu, Girassol é uma antologia organizada por Lenilson Silva e será em formato e-book. Dessa vez, estarei presente com dois poemas: Ressonância e Poema sem ponto (poema feito para Nina)

Antologia “Depois das Cinco”

Na Antologia “Depois das Cinco”, organizada por Lenilson Silva, tive a oportunidade de publicar dois poemas: Consagração e Depois de acordar. Será uma publicação em e-book e estará disponível por aqui em breve!

Antologia Conexões Atlânticas V – Brasil-Portugal

Na antologia Conexões Atlânticas V – Brasil-Portugal tive a oportunidade de participar com os poemas Estações Intimas e Limite. Trata-se de uma antologia organizada pela Editora In-finita, que objetiva divulgar os trabalhos de autores lusofônicos. Aproximando-me de Portugal!

Antologia Reflexões Poéticas – Editora MWG

Em breve, mais um lançamento! Na antologia Reflexões Poéticas estarei presente com o poema: Parto. Venda do exemplar no site da editora!

Antologia De Noites em Claro

Em mais uma Antologia da Editora Edições e Publicações, esterei em De Noites em Claro com três poemas: O Imperdível da Morte, Cilada Noturna e Norma. Em breve mais informações sobre essa publicação.

Antologia Enamorados

Estarei presente em mais uma publicação da Editora Edições e Publicações, organizada por Ana Angélica Ferrazi e Lenilson Silva. Esta antologia saíra em junho, em comemoração ao dia dos namorados. Tive a oportunidade de contribuir com dois poemas: A Arquiteta e A(u)to(r) de Escrever.

Referência:
MONTEIRO, D. T. T.
. A Arquiteta e A(u)to(r) de Escrever. In: Ana Angélica Ferrazi; Lenilson Silva. (Org.). enamorados – Antologia. 1ed. Ourinhos – SP: Edições e Publicações, 2020, v. 1, p. 14-16.

Poesias Transvê – Intervenção Poética Nacional

Poesia Transvê é uma organização que acredita na transformação do mundo através do acesso a arte, educação de qualidade, literatura e sustentabilidade. As Intervenções Poéticas focam na reutilização de garrafas e jornais, levando poesia e incentivando a leitura. As garrafas poéticas ornamentam espaços públicos como praças, postes e árvores, dando um novo olhar, vida a esses locais (informações retiradas do site da organização https://www.transvepoesias.com/).

Este ano a Intervenção completa 06 anos. Fui selecionada para participar dessa intervenção, que ainda está sem data marcada por conta da pandemia e do consequente isolamento social, e ajudarei a espalhar palavras de amor pelo mundo através de três poemas: Contradições Poéticas, Descobertas e Rastros Rebeldes. ​

Em breve, mais informações sobre o evento!

Revista Ecos da Palavra

A revista Ecos da Palavra será lançada no dia 28 de maio de 2020. Trata-se de uma revista literária online de distribuição gratuita. Estarei nessa publicação com o poema Secura. A publicação saiu dia 28 de maio! Disponível na página Ecos da Palavra no Facebook.

Antologia Epifania em Palavras

Na Antologia Epifanias em Palavras tive a oportunidade de publicar dois poemas, um intitulado Estranho e outro A Casa.

Referência:
MONTEIRO, D. T. T.
. Estranho; A Casa. In: Ana Angélica Ferrazi; Lenilson Silva. (Org.). Epifanias em Palavras – Antologia. 1ed. Ourinhos – SP: Edições e Publicações, 2020, v. 1, p. 25-27.

Exemplar disponibilizado gratuitamente. É só solicitar através do e-mail: imersao.blog@gmail.com ou clicar

5° Festival de Poesia de Lisboa

O 5° Festival de Poesia de Lisboa terá como tema R-existir: a poesia como afirmação de nossa existência. Em um mundo de desigualdades, afirmarmos a própria existência é tarefa difícil para muitos. Negros, indígenas, mulheres, imigrantes, pobres, crianças, idosos, pessoas com habilidades especiais, entre outros, precisam lutar para dizer: “estou aqui, eu existo”. A natureza, cada vez mais devastada, também grita à sua forma: “sou parte legítima deste mundo”. E mesmo quem se sente bem ajustado à sociedade, por vezes se debate para ajustar-se a si mesmo, tamanhas são as tribulações que carregamos em nosso coração. Ao longo da história, a poesia tem sido uma ferramenta poderosa de afirmação de nossa existência, bem como uma forma de R-existir às pressões internas e externas desse mundo. “A Tabacaria”, de Fernando Pessoa; “Os Estatutos do Homem”, de Thiago de Mello; “Aviso da Lua que Menstrua”, de Elisa Lucinda;  “Tempo de nos aquilombar”, de Conceição Evaristo; “Retratos”, de Graça Graúna; “Rumo”, de Alda Lara; “Havemos de Voltar”, de Agostinho Neto; “A minha poesia sou eu”, de Amílcar Cabral. Esses são alguns exemplos de poetas de perfis distintos, oriundos de países lusófonos diferentes, e de poemas de suas autorias que servem pessoas e povos a R-Existir. (informações retiradas da página do evento)

Relacionando a este tema, tive a oportunidade em participar com um poema: Ensaio sobre um terremoto.

Antologia Ainda Escrevo Poesia: o confinamento não anda fácil

Nesta Antologia publiquei três poemas: Contradições Poéticas; O Casulo; Angústia.

Referência:

MONTEIRO, D. T. T.. Contradições Poéticas; O Casulo; Angústia. In: Ana Angélica Ferrazi; Lenilson Silva. (Org.). Ainda escrevo Poesias – O confinamento não anda fácil. 1ed.Ourinhos – SP: Edições e Publicações, 2020, v. 1, p. 35-38.

Exemplar disponibilizado gratuitamente. É só solicitar através do e-mail: imersao.blog@gmail.com ou clique

Histórias de Quarentena – Editora Helvétia

Esta Antologia reuni contos e crônicas relatando as diferentes formas de ver e entender o mundo. O livro físico será lançado no Salão do Livro de Genebra e no Festival de Literatura Internacional de Parati. Neste livro publiquei a crônica intitulada Amante tempo, que trata sobre a vivência da temporalidade no período de isolamento social.